PARTICIPAÇÃO NO TRIBUNAL DO JÚRI - ESTAGIÁRIO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE PAU DOS FERROS/RN-

PARTICIPAÇÃO NO TRIBUNAL DO JÚRI  - ESTAGIÁRIO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE PAU DOS FERROS/RN-
A APROVAÇÃO NA SEGUNDA FASE DA OAB CONSOLIDA UM PROCESSO QUE CULMINARÁ COM A CONCLUSÃO DO CURSO EM 2015 E OPORTUNAMENTE EXERCER O EXECÍCIO DA ADVOCACIA.

sábado, 15 de outubro de 2011

A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS.

É comum nos depararmos com situações dessa natureza. QUERER ATRIBUIR AOS OUTROS RESPONSABILIDADES QUE SÃO SUAS. O Ministério Público da Comarca de Luis Gomes, atuando de ofício (obrigação institucional), na defesa de princípios constitucionais que devem ser obrservados nas administrações públicas municipais, SOLICITOU informações sobre o quadro de funcionários dos 04 municípios que fazem parte da Comarca (Luis Gomes, Paraná, Major Sales e José da Penha), de forma INTELIGENTE fez isto duas vezes. Em José da Penha por CULPA ou FALHA de quem fez as listas não teve o cuidado de mandar a mesma lista, e várias diferenças de uma para outra foi percebida pelo Promotor, em decorrência disto decidiu OUVIR os funcionários pessoalmente para CERTIFICAR QUAL A VERDADE e DETERMINAR AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS.

Hoje, dada a complexidade da situação administrativa do município, campeão estadual em ações que correm na JUSTIÇA FEDERAL, inobservância do PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DA LEGALIDADE em várias ações, essa DISCUSSÃO extrapola os parâmetros pessoais e está no âmbito INSTITUCIONAL, qualquer ação judicial que por ventura venha a ocorrer será IMPETRADA PELOS PARTIDOS POLÍTICOS COM ATUAÇÃO NESTE MUNICÍPIO, NÃO POR SIMPLES PESSOAS. TODO O AMPARATO JURÍDICO ESTADUAL DO PT, PDT, PSB, DEM E P C DO B estão acionados para a DEFESA DOS INTERESSES DESSES PARTIDOS NO MUNICÍPIO DE JOSE DA PENHA. Quanto a mim, muito embora com todas as CONDIÇÕES E CONHECIMENTO DO FUNCIONAMENTO DA JUSTIÇA, DA LEI, não tenho nenhum interesse em DENUNCISMO BARATO, se necessário, quando o fizer, farei de forma TRANSPARENTE, assinando todas e dando AMPLA DIVULGAÇÃO NOS VEÍCULOS SOCIAS DE INFORMAÇÃO.

Júnior Jácome

Acadêmico de Direito - FACEP

D HELDER CÂMARA - O PROFETA DA ESPERANÇA


PRECISAMOS DE PROFETAS

Quem passa por um edifício em construção, pode ver placas dizendo: "Precisamos de pedreiros”. Lojas de comércio alternam: "Precisamos de vendedores”. Infelizmente não podemos colocar nas portas das Igrejas: "Precisamos de profetas e profetizas”. Entretanto, é bom espalhar por aí que isso é uma necessidade urgente e que se apresentem os/as candidatos/as. Não estranhem o fato de que, diferentemente de outros ofícios, a missão de profeta quase nunca é bem aceita e reconhecida. Muitas vezes, gera até incompreensões e rejeições injustas. No tempo em que viveu no sertão do Nordeste, o padre Alfredo Kunz dizia: "Aqui, os urubus é que fazem o serviço de limpeza pública, já que as prefeituras não assumem. Todo mundo sabe disso. Entretanto, eu já vi gente criando todo tipo de pássaros, mas nunca vi ninguém criar urubu. Os urubus são necessários, mas ninguém os quer perto. Urubus me lembram os profetas de Deus, necessários, mas frequentemente rejeitados”.

Não é difícil celebrar a memória de profetas mortos. O evangelho denuncia que os fariseus e mestres da lei matam os profetas e depois erguem para eles belos túmulos, contanto que continuem mortos (Mt 23). Atualmente, em certos ambientes eclesiásticos, quando alguém fala em profetas como Mons. Oscar Romero, arcebispo de El Salvador, assassinado por militares da ditadura salvadorenha e, aqui no Brasil, Dom Hélder Câmara, ex-arcebispo de Olinda e Recife, há quem os elogie, mas conclua com certo cinismo: "o tempo deles era outro. Hoje não pode mais ser assim”. E assim, estes religiosos dos tempos novos se recolhem em seu mundinho de paramentos, ritos paroquiais e segredos de cúria.

Para quem a espiritualidade significa caminho de amor e solidariedade universal, o mês de agosto recordou a memória de vários mártires da justiça do reino divino. No dia 10 de agosto de 1974, frei Tito Alencar, terrivelmente torturado em seu corpo e sua alma, procurava a paz na morte. No 12 de agosto de 1983, na Paraíba, era assassinada Margarida Alves, presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande. Além de vários homens e mulheres que deram a vida pela causa do reino, em agosto, partiram deste mundo três bispos católicos que marcaram muito a caminhada da Igreja no Brasil como profetas da paz e da justiça: Dom Antônio Fragoso, bispo emérito de Crateús, no Ceará e um dos primeiros bispos ligados à Teologia da Libertação; Dom Luciano Mendes de Almeida, arcebispo de Mariana, MG, e ex-presidente da CNBB que, em 2006, partiu no dia 27 de agosto, mesma data em que, sete anos antes, no Recife, nos tinha deixado Dom Hélder Câmara.

A missão de uma pessoa religiosa é ser testemunha da presença divina no mundo e atuar para que a sociedade se transforme de acordo com o projeto divino de paz e justiça para todos. Por isso, é bom recordarmos a profecia de pastores como Hélder Câmara, Antônio Fragoso e Luciano Mendes de Almeida. Todos os três, cada qual em sua área de atuação e do seu modo, conduziram a Igreja do Brasil pelo caminho da profecia.

Na memória destes três profetas da Igreja, nos damos conta da herança profética que recebemos e, junto com cristãos, pessoas de outras confissões e todos os homens e mulheres que acreditam no amor e na justiça, renovamos nosso compromisso de serviço aos irmãos e luta pacífica para transformarmos este mundo.

Em 1994, Dom Helder mandava esta mensagem ao movimento italiano Mani Tesi (Mãos Estendidas): "Não estamos sós. Por isso, não aceito nunca a resignação nem o desespero. Um dia, a fome será vencida e haverá paz para todos. A última palavra neste mundo não pode ser a morte, mas a vida! Nunca pode ser o ódio, mas o amor! Precisamos fazer com que não haja mais desespero e sim esperança. Nunca mais vençam as mãos enrijecidas contra o outro e sim o que o movimento de vocês valoriza: Mãos estendidas! Unidas na solidariedade e no amor para com todos”.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O PROBLEMA É A SECA OU A CERCA?

Acordei hoje com um dilema: José da Penha é uma cidade ou mais parece um curral? As ações que sucedem ao longo do tempo a história desse município são de gerar profunda indignação naqueles que ainda conseguem enxergar os valores da cidadania.

Menciono isso, pelo fato, que a maior parte das pessoas está subnutrida de utopias, lavagens cerebrais ocorrem a todo o momento, chegamos a um ponto, onde pensar como eu é errado, pois o certo é não pensar, aqui a lei do silêncio é mais importante que da justiça, o povo está seguindo ao pé da letra a frase: "Manda quem pode, obedece quem tem juízo"

Vivemos num local onde o "ser ético" é diferente, e te subornar? Há, isso é normal, homens viram mercadorias, pois na lei do capitalismo a ganância e o lucro são preceitos, o profissional da educação que deveria está formando pensamento critico nos alunos, deixou de executar seu papel perante a sociedade para servir como marionete a serviço dos poderosos.

Parafraseando o filósofo Jean Jacques Rousseau afirma: "O homem nasce bom e a sociedade o corrompe". Na comunidade popularmente conhecida como "Zé da bala" ser critico, ético e moral é sinônimo de coragem, em que época vocês vivem meu povo? Se alguém estiver satisfeito com a vida de manipulação, repressão e desordem que tomou conta desse espaço, que volte agora mesmo a oitenta ou quarenta anos atrás, pois você nasceu pra ser mandado pelo coronel ou manipulado por um militar. Já chega de tanta vergonha, qual sua escolha: vai sair desse curral e perceber o valor da liberdade ou continuar como um boi a serviço do dono dessa fazenda?

*autor: Alyson Waldvorgem Pinheiro Vieira. Editor do Blog José da Penha Transparente.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ENQUETES AVALIATIVAS DEMONSTRAM NÍVEIS ALTÍSSIMOS DE REJEIÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO ABEL DÓLAR.

Vários blogs publicaram recentemente enquetes que demonstram a REJEIÇÃO da população Jpenhense com a atual administração municipal. Comprovando tendência mundial da queda do DÒLAR em José da Penha não É DIFERENTE.
BLOG RNPOLITICAEMDIA2012

ENQUETES QUE AVALIAM GESTÕES DE 10 MUNICÍPIOS POTIGUARES CHEGAM AO FIM, AMANHÃ.

As enquetes que avaliam as gestões municipais de 10 municípios, terminaram hoje.
SALIENTAMOS E SEMPRE LEMBRANDO QUE ENQUETES NÃO TÊM NENHUM VALOR CIENTÍFICO. DIFERENTE DE PESQUISAS DE OPINIÃO PÚBLICAS, QEU ESTAS SIM, TÊM VALOR CONFIÁVEL, CIENTIFICAMENTE.

COMO VOCÊ CLASSIFICA A GESTÃO DO PREFEITO DE JOSÉ DA PENHA?
ÓTIMA 4,62% (53 votos)
BOA 4,18% (48 votos)
REGULAR 1,57% (18 votos)
RUIM 16,38% (188 votos)
PÉSSIMA 72,56% (833 votos)
NÃO SABE 0,70% (8 votos)
Total: 1148 votos

BLOG JOSEDAPENHATRANSPARENTE.BLOGSPOT.COM

Quais são os piores prefeitos do RN?

Com opiniões de usuários das redes sociais Twitter, Orkut e Facebook o sitewww.webdemocracia.com faz uma lista dos piores politicos do Brasil, criando uma por estado e por partido, sendo assim foi listado alguns dos piores prefeitos do Rio Grande do Norte segundo o site.

1° - Abel kayo Fontes de Oliveira - partido: PDT / RN, prefeito do município de José da Penha. Avaliações: 73 boas e 526 ruins.

2º - Aldivan Simão do Nascimento - partido: PR/RN, prefeito do município de Baraúna. Avaliações: 8 boas e 33 ruins.

3º - Antonio Marcos de Abreu Peixoto - partido: PR/RN, prefeito do município de Ceará-Mirim. Avaliações: 5 boas e 29 ruins.

4º - Micarla Araújo de Sousa Weber - partido: PV/RN, prefeita do município de Natal. Avaliações: 27 boas e 50 ruins.

5º - Alexandre Dantas de Medeiros - partido: PP/RN, prefeito do município de Carnaúba dos Dantas. Avaliações: 4 boas e 24 ruins.

6º - Alberoni Neri de Oliveira Lima - partido: DEM/RN, prefeito do município de Encanto. Avaliações: 12 boas e 30 ruins.

7º - Francisco Bezerra Neto - partido: PSB/RN, prefeito do município de São Vicente. Avaliações: nenhuma boa e 18 ruins.

Fonte: Raimundinhoduarte.com

Postado por Alyson Waldvorgem Pinheiro Vieira às 11:00 Descrição: http://img1.blogblog.com/img/icon18_email.gifDescrição: http://img2.blogblog.com/img/icon18_edit_allbkg.gif

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no Facebook

terça-feira, 11 de outubro de 2011

NOTA OFICIAL DO PT


O Partido dos Trabalhadores de José da Penha

Vimos por meio deste, informar a todos os filiados e sociedade em geral de José da Penha/RN, que fomos procurados, através do nosso companheiro Jairo Mafaldo, pelo grupo formado pelo prefeito Abel Dólar na busca de uma aproximação (levar para o lado de lá) entre os mesmo. Enfatizando que a chapa já estaria fechada, ofereceu-lhe cargos para que o mesmo (Jairo) não acompanhasse o grupo oposicionista.

Mas esclarecemos que o mesmo não deixou de ouvi-los, mas que já estava com uma posição política feita, que era a de continuar, juntamente com o partido, na busca de um projeto para “UMA NOVA JOSÉ DA PENHA”.

Ou seja, não fazemos parte de partidos que só visam o beneficio próprio e não o coletivo. Não fazemos parte de grupos que passam por cima dos próprios companheiros somente com o intuito de se manterem no poder.

Por isso, caro web leitores o PT de José da Penha continua firme e confiante com um PROJETO DE MUDANÇA para todos os JPenhenses juntamente com o bloco oposicionista. Projeto esse que visa implantar em nosso município:

Uma Administração Presente e atuante;

Um Administrador Capacitado;

Uma transparência dos recursos aplicados;

Um Orçamento Participativo;

Entre outros projetos que tem como principal objetivo beneficiar a todos e não uma minoria.

Também queríamos deixar nosso total apoio aos companheiros do PR que não compactuaram com a decisão de seu líder, não se deixando manipular por interesses não comuns a população.

Certo da publicação deste esclarecimento, agradecemos imensamente o espaço cedido.

Atenciosamente,

Adriano Costa de Morais

Jairo Mafaldo

Presidente

Tesoureiro

PT José da Penha/RN

PT José da Penha/RN