PARTICIPAÇÃO NO TRIBUNAL DO JÚRI - ESTAGIÁRIO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE PAU DOS FERROS/RN-

PARTICIPAÇÃO NO TRIBUNAL DO JÚRI  - ESTAGIÁRIO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE PAU DOS FERROS/RN-
A APROVAÇÃO NA SEGUNDA FASE DA OAB CONSOLIDA UM PROCESSO QUE CULMINARÁ COM A CONCLUSÃO DO CURSO EM 2015 E OPORTUNAMENTE EXERCER O EXECÍCIO DA ADVOCACIA.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O PODER DOS PEQUENOS EMPREENDIMENTOS

O SEBRAE vem contribuindo com o processo de fomento racional dos empreendimentos de pequeno e micro porte, gerando emprego onde vive o cidadão e empreendedor, e não apenas nos grandes centros ou nos pólos já conhecidos. Assim ele vem exercendo a indispensável função de ativar as vocações empresariais pré-existentes, de utilizar os programas de aproveitamento das tecnologias apropriadas, de executar projetos e programas voltados para a criação e manutenção do emprego e da renda, de mobilizar a sociedade em defesa de seus interesses e, finalmente, de educar os próprios empreendedores e trabalhadores.
Diante das sucessivas transformações da macroambiência – política, econômica, social, tecnológica e de gestão – e da urgente necessidade de que todos se adeqüem à era do conhecimento, e de todo necessário e salutar que as instituições, principalmente as de fomento, comecem a trabalhar idéias concretas, compatíveis com as vocações e potencialidades de cada Estado e/ou microrregião e mais coerente com as realidades localizadas.
A proposta básica é a de se voltar mais predominantemente para incentivar o setor produtivo de pequenas comunidades interioranas, com um processo ao mesmo tempo indutivo e educativo, no sentido de fazer com que as lideranças locais, com o apoio de instituições parceiras, entre elas o SEBRAE, se mobilizem e sejam despertadas para algumas riquezas que estão muito próximas ao seu redor. Riquezas que, com pequenos investimentos, podem ser transformadas em empreendimentos, empregos, rendas, salários, impostos etc. Essa é, seguramente, uma forma de fazer com que todos ganhem com:
O despertar de talentos empreendedores potenciais adormecidos.
A manutenção/geração de emprego proporcionando renda e evitando migrações pessoais e familiares.
O crescimento do setor produtivo, fortalecendo o município.
A mudança de postura e de comportamento da comunidade.
A mentalidade voltada para a informação e o conhecimento do seu universo produtivo/fornecedores-empregados-clientes.
As matérias-primas agrícolas, minerais, pastoris e florestais transformadas no próprio município/região, evitando a exportação do produto primário, sem qualquer agregado.
A necessidade do mercado local sendo suprida por micros e pequenos empreendimentos instalados no município e/ou na região que este polariza.
O estímulo e o incentivo à implementação de micros e pequenos empreendimentos no interior e a utilização do potencial dos existentes contribui, não só para a geração de oportunidades de ocupação produtiva nos locais onde as pessoas vivem, como uma melhor distribuição pessoal e espacial da renda, além de trazer uma série de vantagens em relação aos tradicionais modelos de desenvolvimento.
(fonte: SEBRAE)

JUSTIÇA LEEEEEEEEEEEENTA, MAS FUNCIONANDO!

Esta semana o Delegado Regional Dr. Inácio deverá encaminhar ao Ministério Público desta Comarca Inquerito Policial que apura Abuso de Autoridade praticado pelo Cb. Lima, lotado na Delegacia de Jose da Penha. Após ouvir vítima, testemunhas e acusado o mesmo encaminhará o processo a Justiça para que a mesma se pronuncie. JUSTIÇA SEJA FEITA. AGUARDAMOS.
RELEBRANDO O CASO.
No dia 13 de março deste ano, no restaurante do Guiné o Cb. Lima Prendeu o Sr. João Jácome de Brito, João Duba, Agricultor, 67anos, SEM NENHUM MOTIVO QUE JUSTIFICASSE TAL ATITUDE.