PARTICIPAÇÃO NO TRIBUNAL DO JÚRI - ESTAGIÁRIO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE PAU DOS FERROS/RN-

PARTICIPAÇÃO NO TRIBUNAL DO JÚRI  - ESTAGIÁRIO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE PAU DOS FERROS/RN-
A APROVAÇÃO NA SEGUNDA FASE DA OAB CONSOLIDA UM PROCESSO QUE CULMINARÁ COM A CONCLUSÃO DO CURSO EM 2015 E OPORTUNAMENTE EXERCER O EXECÍCIO DA ADVOCACIA.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

CULTURA TERRITORIAL

Um dos objetivos do Colegiado do Território da Cidadania do Alto Oeste Potiguar é promover os grupos que fazem a cultura no território, por isso em varias oficinas é aberto espaço para apresentações desses grupos. Desta vez se apresentou na oficina o grupo Forró Pé de Serra constituido por jovens do município de Riacho de Santana - RN, para cada apresentação o território disponibiliza pagamento de cachê artistico.
Evite Copiar...

MDA REALIZA MULTIRÃO DE DOCUMENTAÇÃO NO ALTO OESTE POTIGUAR

A Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no estado do Rio Grande do Norte está preparando, no mês de Junho, mutirões para a emissão de documentos gratuitos para trabalhadores no Territorio do Alto Oeste Potiguar, no Dia 15/06/2010 - Será a vez do município de José da Penha. Durante o evento, os trabalhadores podem obter a seguinte documentação: Certidão de Nascimento, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Identidade RG, Carteira de Trabalho, registro junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Carteira de Pescador.



Evite Copiar...

quarta-feira, 26 de maio de 2010

CAMPO MAIS FORTE




Presidentes de Associações do município de José da Penha, acompanhados do Técnico da Emater e do Presidente do Conselho do FUMAC, participaram nesta terça-feira 25 de maio de 2010 às 14:00 horas na Câmara Municipal de Pau dos Ferros do lançamento do Edital da Ematern para financiamento de Projetos Coletivos (Produtivos, Infra-estrutura e equipamentos) de Associações Comunitárias do Território. Os projetos poderão atingir o valor de até R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais). IMPORTANTE: NÃO REIMBOLSÁVEIS.

CASAS DIGITAIS

O Colegiado Territorial da Cidadania do Alto Oeste Potiguar aprovou implantação de CASA DIGITAL na Comunidade Rural de BAIXA DO FOGO em José da Penha. O projeto consiste na implantação de 11 computadores conectados a internet para atender crianças e jovens filhos de agricultores dacomunidade. O convênio será assinado com uma Associação da Comunidade a AADOC-JP, numa parceria com a Prefeitura Municipal que doará o prédio para instalação dos equipamentos.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Planos de Desenvolvimento


Ao coordenar através do colegiado do território da cidadania do alto oeste potiguar a requalificação do Plano de desenvolvimento Rural Sustentável deste território, um trabalho financiado pelo Governo Federal através do Ministerio do Desenvolvimento Agrário - MDA, recordo do momento que José da Penha viveu em 2002 com a elaboração do seu Plano de Desenvolvimento, na época apoiado pelo Comunidade Solidária através do SEBRAE. Ao participar da elaboração do seu Plano de Desenvolvimento a sociedade contribui de forma direta com a construção do município que deseja. Discute seus problemas e prioriza as ações necessarias para solucioná-los. O planejamento, a implementação das ações necessitam do monitoramento e acompanhamento constante por parte da sociedade para que desvios não ocorram no decorrer do processo, para isso é necessário a consolidação de espaços legítimos como Conselhos ou Fóruns de Desenvolvimento.