PARTICIPAÇÃO NO TRIBUNAL DO JÚRI - ESTAGIÁRIO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE PAU DOS FERROS/RN-

PARTICIPAÇÃO NO TRIBUNAL DO JÚRI  - ESTAGIÁRIO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE PAU DOS FERROS/RN-
A APROVAÇÃO NA SEGUNDA FASE DA OAB CONSOLIDA UM PROCESSO QUE CULMINARÁ COM A CONCLUSÃO DO CURSO EM 2015 E OPORTUNAMENTE EXERCER O EXECÍCIO DA ADVOCACIA.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

TURISMO RELIGIOSO ESTIMULA A ECONOMIA E ATRAI MILHARES DE FIÉIS.

No Rio Grande do Norte, a imagem de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, chega a receber mais de 90 ônibus de turistas em apenas um dia.
A procura pelo turismo religioso cresce em todo o país. A atividade está contribuindo para o incremento da economia de pequenos municípios - a maioria localizada no interior do Brasil. No Rio Grande do Norte, a imagem de Santa Rita de Cássia, inaugurada em junho deste ano no município de Santa Cruz, a 120 km de Natal, está sendo considerada o pontapé inicial para o desenvolvimento do turismo religioso no estado.
Todo dia 22 de cada mês – Dia de Santa Rita de Cássia - vários ônibus com fiéis chegam ao Complexo Religioso, onde está localizada a estátua, com 56 metros de altura, para assistirem à missa e rezarem o terço. “A procura está tão grande que na última vez que levei um grupo ao local havia mais de 90 ônibus”, comenta Carlos Marinho, de uma agência de turismo de Natal.
Além do passeio no dia da santa, todos os meses Carlos leva outro grupo, desta vez não apenas para visitar o complexo, mas para conhecer outros atrativos do município. O passeio inclui visita à igreja matriz, ao museu rural, ao atelier de um artista da região e a uma fábrica de calçados, além de almoço em um restaurante regional. “Claro que com reserva, porque a demanda é grande”, lembra, esclarecendo que "isso ajuda a aquecer a economia local, porém, por ser um destino novo a infraestrutura da cidade para receber tanta gente ainda é precária".

O passeio à Santa Cruz leva o dia inteiro, entre a ida e a volta e custa R$ 40 (com o almoço incluso). “Como grande parte das pessoas que vão pertence à terceira idade, um médico acompanha o grupo, caso haja alguma emergência”, lembra.

Mapa do Turismo Religioso já identificou 344 cidades no Brasil

De acordo com dados preliminares do que virá a ser o Mapa do Turismo Religioso do governo federal, já foram identificadas 344 cidades com calendário de eventos - a maior parte católicos.

Aparecida, no interior do estado de São Paulo, é um dos destinos mais procurados pelos fiéis no país. Por ano, a cidade, cuja população fixa chega perto de 37 mil habitantes, recebe cerca de 10 milhões de visitantes. Nos últimos três anos, o número de turistas tem aumentado 10%, em média, segundo a Secretaria Municipal de Turismo. O segmento representa 80% da renda da cidade. Só de leitos, são 35 mil nos hotéis.

Materia Públicada no Portal nominuto.com
Por Zenaide Castro

ESTÁTUA DE SANTA RITA DE CASSIA - SANTA CRUZ - RN

ESTÁTUA DE SANTA RITA DE CASSIA SERÁ MAIS ALTA QUE A DA LIBERDADE/EUA
O Governo de Santa Cruz elaborou um comparativo entre as estátuas de Santa Rita de Cássia, da Liberdade/EUA e do Cristo Redentor/RJ. Clique no título desta matéria e veja as diferenças de tamanho entre elas.
A estátua de Santa Rita, com o resplendor, será a mais alta, chegando a 58 metros de altura. A Estátua da Liberdade, nos Estados Unidos, tem 46,5 metros e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, tem 30 metros de altura.

ESTÁTUA DE PADRE CÍCERO

Próximo à Cidade de Juazeiro do Norte, na Serra do Horto, foi construída uma estátua de Padre Cícero, com 27 metros de altura. Erguida em 1969, foi desenvolvida pelo artista plástico Armando Lacerda e está localizada onde o "Padim" gostava de fazer retiros espirituais. É aqui que também fica o Museu Vivo da Cultura popular Nordestina, o Santo Sepulcro, a Muralha da Guerra de XIV e a Via Sacra.