PARTICIPAÇÃO NO TRIBUNAL DO JÚRI - ESTAGIÁRIO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE PAU DOS FERROS/RN-

PARTICIPAÇÃO NO TRIBUNAL DO JÚRI  - ESTAGIÁRIO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE PAU DOS FERROS/RN-
A APROVAÇÃO NA SEGUNDA FASE DA OAB CONSOLIDA UM PROCESSO QUE CULMINARÁ COM A CONCLUSÃO DO CURSO EM 2015 E OPORTUNAMENTE EXERCER O EXECÍCIO DA ADVOCACIA.

sábado, 24 de março de 2012

Câmara Municipal do Natal homenageia 90 anos do PCdoB




Solenidade foi marcada pela emoção dos presentes ao relatarem períodos de militância política e dificuldades pelas quais passaram os "vermelhos".
Por Gerlane
Nominuto.com
Um dos partidos mais tradicionais do Brasil, o PCdoB, está comemorando 90 anos de fundação. O dia da comemoração nacional foi 22 de março, quando milhares de filiados em todo o país relembraram a história e discutiram o futuro do partido, que tem como principal marca o posicionamento ideológico bem definido e a resistência durante o período da Ditadura Militar. Em Natal, a data também teve comemoração especial na Câmara Municipal, com solenidade proposta pelo vereador George Câmara, representante do partido no Legislativo Municipal.
Reunindo os principais expoentes do PCdoB no Rio Grande do Norte e familiares de filiados que fizeram história no partido, a solenidade foi marcada pela emoção dos presentes ao relatarem períodos de militância política e dificuldades pelas quais passaram os "vermelhos", perseguidos e, muitas vezes, torturados pelos que comandavam o Brasil.
O propositor da audiência, George Câmara, detalhou a história da legenda e enalteceu o trabalho de todos os militantes do PCdoB no estado. Porém, ele também aproveitou para convidar mais pessoas a conhecerem as diretrizes da legenda. "Venha para a luta para que possamos ter dias melhores para a humanidade", disse.
Quem também fez o uso da palavra foi o presidente estadual da legenda, Antenor Roberto. Ele agradeceu ao vereador George Câmara pela propositura da homenagem e ao presidente da CMN, Edivan Martins (PV), por ceder o espaço para a comemoração. No entanto, apesar de relembrar a trajetória e história do PCdoB, Antenor Roberto defendeu que os pensamentos do partido seguem atuais e que é importante a união da esquerda brasileira.
"Para nós, o mais importante é que a luta pelo socialismo está cada vez mais atual. Essa atualização não é um decreto do PCdoB. Ela está na vida de cada cidadão brasileiro, cada cidadão do mundo", disse o presidente.
Durante a solenidade foram concedidos dois títulos de Cidadão Natalense. Os falecidos Alírio Guerra de Macedo e Glênio Sá foram homenageados e os familiares receberam as honrarias. Além deles, também foram homenageados Manoel Romão da Silveira, José Paulino, Rogério Candenge, Luiz Inácio Maranhão Filho, Djalma Maranhão, Osías Horácio, Francisca Carla de Souza, Pedro clementino Neves, José Iapony Galvão, Carlos Vila, Atualpa Arruda Marinho, Risolete Fernandes, Juraneide da Silva, Genivalda Melo da Silva, Maria Aparecida dos Santos, Frederico Gulherme, Fernando Towar, Roberto Furtado, Aldenor Cândido de Souza, Luiz Galdino de Castro, Vulpiano Cavalcante, Floriano Bezerra e Sérgio Dieb.
Também participaram da solenidade a ex-governadora Wilma de Faria, o ex-prefeito Carlos Eduardo, os vereadores Edivan Martins, Júlia Arruda (PSB) e Raniere Barbosa (PRB), além de autoridades, militantes do PCdoB e familiares dos homenageados.
FAÇO PARTE DESTE HISTÓRIA COM MUITO ORGULHO. 

segunda-feira, 19 de março de 2012

AS FRAUDES QUE PROVOCAM A MORTE DE MILHARES DE PESSOAS QUE NECESSITAM DO SERVIÇO DE SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL.



Novamente a imprensa divulga matéria que causa vergonha em todos nós. Em reportagem exibida neste domingo no fantástico fica bastante claro porque a saúde pública neste país não funciona. O dinheiro que se busca economizar por meio das licitações, onde se busca o menor preço e as melhores empresas para prestação de serviços acaba sendo desviado para as contas de pessoas bandidas transvestidas de servidores públicos. Outra constatação é que parece ser endêmico, generalizada essa prática no país, em todos os órgãos públicos de todos os níveis de governo. Só nos resta uma saída, intensificarmos a nossa atuação nos espaços de controle social, como Conselhos Municipais de saúde, educação, assistência social, etc. e realmente acompanharmos de perto, com olhos bem aberto todos os processos de licitação, seja de aquisição de equipamentos, medicamentos, alimentos e também as construções pois sabemos que várias obras são superfaturadas para que as comissões sejam pagas, além da qualidade dos materiais, compra-se de péssima qualidade para que as comissões sejam engordadas. É bom também lembrarmos que principalmente este ano como temo eleições, VÁRIOS POLÍTICOS PRECISAM DE DINHEIRO EXTRA PARA COMPRAR VOTOS, E NÃO ESQUEÇA QUE QUANDO SE VENDE O VOTO TAMBÉM SE COTRIBUI PARA ESSE ESQUEMA, POIS O DINHEIRO NÃO VEM DO POSSO DELE, MAS SIM DESSAS FALCATRUAS. COMO SENTIMOS VERGONHA DE SER BRASILEIRO DIANTE DESSAS MANCHETES.  

REPORTAGEM DESNUDA A FORMA CRIMINOSA COMO ATUAM EMPRESAS PARA FRAUDAREM LICITAÇÕES EM ÓRGÃOS PÚBLICOS


Em uma reportagem especial feita por Eduardo Faustini e André Luiz Azevedo, o Fantástico mostra como funciona um esquema para fraudar licitações de saúde pública, feito entre empresas fornecedoras e funcionários públicos. Com o conhecimento do diretor e do vice-diretor do hospital pediátrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o repórter Eduardo Faustini fingiu ser o novo gestor de compras da instituição. Todos os outros funcionários acreditavam que ele era mesmo o responsável pelo setor de compras, onde pôde acompanhar livremente todas as negociações e contratações de serviços. “Todo comprador de hospital, a princípio, é visto como desonesto. Acaba que essa associação do fornecedor desonesto com o comprador desonesto acaba lesando os cofres públicos. E a gente quer mostrar que isso não é assim, em alguns hospitais não é assim que funciona”, disse Edmilson Migowski, diretor do hospital. As negociações foram todas filmadas de três ângulos diferentes e levadas até o último momento antes da liberação do pagamento. Nenhum negócio foi concretizado, nenhum centavo do dinheiro do contribuinte foi gasto.
Fonte: cenariomt.com