PARTICIPAÇÃO NO TRIBUNAL DO JÚRI - ESTAGIÁRIO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE PAU DOS FERROS/RN-

PARTICIPAÇÃO NO TRIBUNAL DO JÚRI  - ESTAGIÁRIO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE PAU DOS FERROS/RN-
A APROVAÇÃO NA SEGUNDA FASE DA OAB CONSOLIDA UM PROCESSO QUE CULMINARÁ COM A CONCLUSÃO DO CURSO EM 2015 E OPORTUNAMENTE EXERCER O EXECÍCIO DA ADVOCACIA.

sábado, 5 de novembro de 2011

GOVERNADORA ROSALBA, DISCUTE AÇÕES DO BRASIL SEM MISÉRIA PARA O TERRITÓRIO DO ALTO OESTE POTIGUAR.

Nesta quinta-feira, na sede da Governadoria a Governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada do Secretário Estadual de Agricultura Deputado Betinho Rosado e o Diretor Preisdente da Emater, recebeu o Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrario no RN, Raimundo Costa, integrantes da Equipe da Delegacia e representantes do Colegiado Territorial da Cidadania Prefeito Marco Aurelio de Riacho da Cruz e Junior Jácome da CODESAOP, para DISCUTIR AS AÇÕES A SER DESENVOLVIDAS PELO PLANO BRASIL SEM MISÉRIA NO TERRITÓRIO DO ALTO OESTE POTIGUAR. Na oportunidade a Governadora disse da importância do Plano, externou sua preocupação com os números da miséria no território do Alto Oeste e RENOVOU O COMPROMISSO de IMPLEMENTAR PARCERIAS COM O GOVERNO FEDERAL PARA A ERRADICAÇÃO DA POBREZA EXTREMA NO RN. Outras reuniões de Trabalho foram agendadas para DETALHAMENTO DAS AÇÕES.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Banco Mundial empresta ao Brasil US$8 bi para combater pobreza

O Brasil vai receber 8 bilhões de dólares em financiamento do Banco Mundial para impulsionar a sua campanha para erradicar a pobreza extrema em algumas das áreas mais pobres do país, informou o banco nesta terça-feira. Como parte da "Estratégia de Parceria" do Banco Mundial com o Brasil, o financiamento será destinado para a melhoria de serviços como a saúde, a educação e a proteção ambiental, bem como promover o desenvolvimento econômico no Nordeste, a região mais pobre do país. A erradicação da extrema pobreza, definida como aqueles que têm renda inferior a 70 reais por mês, se tornou uma marca registrada da agenda da presidente Dilma Rousseff. Os governos federal, estaduais e municipais vão receber até 5,8 bilhões de dólares em novos financiamentos do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) sob a forma de empréstimos subsidiados. Um adicional de 2 bilhões de dólares em empréstimos virá do setor privado em 2012-13 através da Corporação Financeira Internacional. Durante os oito anos de mandato do antecessor de Dilma, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Brasil ultrapassou todos os principais mercados emergentes na melhoria de vida dos pobres, levando 40 milhões de pessoas para a classe média. O programa "Brasil Sem Miséria", do governo brasileiro, planeja tirar mais de 16 milhões de pessoas da condição de "miséria" por meio de uma ajuda financeira maior, melhor educação, melhor acesso à água e à energia e treinamento profissional. Reuters . CABERÁ A NÓS CIDADÃOS E CIDADÃS CONSCIENTES E COMPROMETIDOS COM A ERRADICAÇÃO DA MISÉRIA ACOMPANHAR DE PERTO A EXECUÇÃO DO PROGRAMA NÃO PERMITINDO QUE ABUTRES DO DINHEIRO PÚBLICO PROMOVAM DESVIOS DO MESMO.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CODESAOP PROMOVE PRIMEIRA REUNIÃO COM EQUIPE QUE ATUARÁ NO PROGRAMA BRASIL SEM MISÉRIA NO ALTO OESTE POTIGUAR.

Ocorreu nesta segunda-feira próxima passada, na sede da CODESAOP, a primeira reunião de trabablho da EQUIPE DE PROFISSIONAIS que irão trabalhar com o Programa Brasil sem Miséria nos dez municípios selecionados no território do Alto Oeste Potiguar. O Presidente da Entidade Júnior Jácome apresentou a todos as linha gerais do programa bem como os objetivos do mesmo. O próximo passo será a capacitação da equipe por parte do Ministério do Desenvolvimento Agrário como também a mobilização para o lançamento do Programa neste Território que contará com a Presença do Ministro Afonso Florence.

NORDESTINA, SERTANEJA DE FIBRA.

A cada viagem pelas comunidades rurais deste município nos deparamos com cenas que nos CAUSAM ORGULHO. A tarefa das atividades rurais ainda é desenvolvida por mulheres corajosas que realizam suas atividades com ORGULHO E DIGNIDADE. Enquanto isso algumas pessoa medíocres tentam DENEGRIR A IMAGEM DOS NORDESTINOS. VIVA O NORDESTE,VIVA O SERTÃO. O Programa Brasil sem Miséria terá UM OLHAR ESPECIAL PARA ESSAS MULHERES; JOVENS E NEGROS DA REGIÃO NORDESTE. Como parte desse Programa nos sentimos orgulhosos por estarmos dando essa CONTRIBUIÇÃO COMO PROFISSIONAIS E CIDADÃOS ALTOESTANOS.(EQUIPE CODESAOP)

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PMDB INTEGRARÁ COALISÃO DE PARTIDOS OPOSICIONISTAS EM JOSÉ DA PENHA

Demonstrando PROFUNDA IRRITAÇÃO pela forma como foi tratado por pessoas ligadas ao grupo situacionista de José da Penha, liderados por Antonio Dólar, o Deputado Gustavo Fernandes recebeu em sua residência representantes dos Partidos de Oposição em José da Penha. Segundo ele, foi atendendo um pedido do Ex-Prefeito Jorge Dólar que entregou a executiva do PMDB de José da Penha a Antonio Dólar e que o mesmo no encontro regional do PMDB realizado em Pau dos Ferros renovou o compromisso perante o Deputado Henrique Alves e o Senador Garibaldi Alves, sendo que ao final do prazo de transferências partidárias fiquei sabendo POR TERCEIROS que o mesmo havia deixado o PMDB. Lamento a saída, mas muito a mais A FORMA como a mesma se deu, SEM NO MÍNIMO UMA LIGAÇÃO INFORMANDO TAL ATITUDE, ISSO SÓ DEMONSTRA FRAQUEZA POLÍTICA E FALTA DE COMPROMISSO DESSAS PESSOAS COM AS PALAVRAS EMPENHADAS. Desta forma, em decorrencia destes acontecimentos é com MUITA ALEGRIA que ENTREGO os destinos do PMDB em Jose da Penha a estas pessoas, ESTES JOVENS que demonstram HABILIDADE POLÍTICA e profundo respeito com o município, procurando sempre RESPEITAR E HONRAR OS COMPROMISSOS QUE ASSUMEM. Conheço Assis Maia desde o período que o mesmo frequentava minha casa quando ainda era Vice-Prefeito do Município e meu Pai Deputado Estadual. Sendo assim "ASSUMO O COMPROMISSO DE DAR A MINHA CONTRIBUIÇÃO NO PRÓXIMO ANO PARA VER O PROJETO DA OPOSIÇÃO VITORIOSO, DIGO QUE ESSE COMPROMISSO TAMBÉM É DE HENRIQUE E GARIBALDI". CONTEM CONOSCO. VAMOS FORTALECER AQUELES QUE QUEREM O MELHOR PARA JOSÉ DA PENHA. CONTEM COM O PMDB DO RN E DO BRASIL