PARTICIPAÇÃO NO TRIBUNAL DO JÚRI - ESTAGIÁRIO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE PAU DOS FERROS/RN-

PARTICIPAÇÃO NO TRIBUNAL DO JÚRI  - ESTAGIÁRIO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE PAU DOS FERROS/RN-
A APROVAÇÃO NA SEGUNDA FASE DA OAB CONSOLIDA UM PROCESSO QUE CULMINARÁ COM A CONCLUSÃO DO CURSO EM 2015 E OPORTUNAMENTE EXERCER O EXECÍCIO DA ADVOCACIA.

terça-feira, 5 de julho de 2011

JORGE DÓLAR E SUA CONTRIBUIÇÃO A JOSÉ DA PENHA

Acompanhei de perto toda a trajetória político administrativa de Jorge Dólar neste município. Estive presente durante esses anos na condição de auxiliar; sugerindo, opinando e cumprindo fielmente as determinações inerentes a função. As lembranças de alguns momentos começam a tomar a mente e fazer com que o coração pulsando de forma acelerada faça sentir que a emoção muitas vezes domina toda a estrutura humana, inclusive a razão.

Tínhamos algumas diferenças de cunho ideológico e até administrativo é verdade, mas nutríamos um profundo respeito mútuo capaz de mantermos juntos por estes quase 15 anos.

Ao recordar esses momentos não dar para esquecer a tarde em que o acompanhei até Pau dos Ferros, mas precisamente na residência do Dr. Raimundinho para a conversa que o definiria como candidato a Prefeito de José da Penha. Aquela tarde como muitas tardes sertanejas, com raios solares brilhantes no horizonte prenunciavam dias vindouros de muitas realizações. Na viagem percebia pela conversa e pelo brilho que resplandecia do seu olhar da sua alegria em poder realizar a partir da eleição vários sonhos que construíra como jovem, vereador e filho desta terra. Me dizia que como Prefeito trabalharia todos os dias de sua vida para fazer com que cada eleitor seu e o seu grupo político não se decepcionassem da escolha. A partir da vitória conquistada nas ruas desta cidade, outorgada pelos eleitores principalmente os mais humildes como ele mesmo gostava de dizer, desenvolveu um grande trabalho. Realizou grandes parcerias administrativas com os governos Estadual e Federal e diversos políticos para trazer para este município as obras e os benefícios que entendia ser fundamentais para o desenvolvimento desta terra.

As viagens de trabalho a Natal em visitas a gabinetes administrativos ou políticos serviram para testemunhar o seu empenho e determinação com que defendia os interesses de José da Penha. Várias foram às vezes onde discussões ferrenhas foram travadas quando a resposta recebida de algum pedido era negativa, de pronto ele emendava, se não me conseguir isso não posso apresentá-lo ao povo de José da Penha.

As ações posteriores desenvolvidas no campo político lhe proporcionaram algumas eleições extremamente favoráveis, conseguindo consolidar candidaturas únicas demonstrando toda a sua habilidade e maestria política.

Neste dia, onde os planos material e espiritual nos separam, resta-nos a súplica a DEUS para que ele em sua infinita bondade possa perdoar as suas falhas, os seus pecados que como humano foram vários, acolhê-lo ao seu lado e ofertá-lo as bem aventuranças prometida àqueles que neste mundo souberam zelar e contribuir com a construção de um mundo mais justo e mais humano.

Por fim, rogamos para que onde estejas possa contribuir iluminando àqueles que aqui ficaram com a missão de dar continuidade ao seu projeto, pois a sua lacuna provocará grandes desafios a todos. Que o seu exemplo de sempre querer ajudar, muitas vezes sendo até prejudicial na sua intensidade possa estar presente nos corações dos seus sucessores. UM GRANDE ABRAÇO E ATÉ O DIA EM QUE DEUS NOS POSSIBILITE UM NOVO ENCONTRO.