PARTICIPAÇÃO NO TRIBUNAL DO JÚRI - ESTAGIÁRIO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE PAU DOS FERROS/RN-

PARTICIPAÇÃO NO TRIBUNAL DO JÚRI  - ESTAGIÁRIO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE PAU DOS FERROS/RN-
A APROVAÇÃO NA SEGUNDA FASE DA OAB CONSOLIDA UM PROCESSO QUE CULMINARÁ COM A CONCLUSÃO DO CURSO EM 2015 E OPORTUNAMENTE EXERCER O EXECÍCIO DA ADVOCACIA.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Ex -Ministro do STF, Ayres Brito, APOIA PROTESTOS.




O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto, elogiou as manifestações ocorridas simultaneamente em várias cidades do país. Segundo ele, os protestos são um modo de os brasileiros protagonizarem a cidadania e darem "pito" nas autoridades.

“É a protagonização do cidadão pelo modo mais direto. Isso não é ruim. Isso é muito bom. É o chamamento das instituições para o cumprimento do papel que lhes cabe, de atuar como locomotiva social. Nesse momento, o povo não é vagão, é a própria locomotiva de seu destino. Isso confere a ele, povo, a mais legítima autoridade para passar um pito nas autoridades instituídas”, destacou Britto, para quem a manifestação tem sido em sua maioria pacífica.

Já o ministro do STF Gilmar Mendes criticou os excessos ocorridos durante os protestos, mas ressalvou que não tem elementos para avaliar os motivos das manifestações.

“Sem dúvida nenhuma, pelo que estamos vendo, não é manifestação de contentamento. E nem de aplauso, que também pode haver”, afirmou.

“A liberdade de reunião e de manifestação estão assegurados no texto constitucional, como o direito de ir e vir, de não ter a sua movimentação afetada por manifestantes. Tem que haver uma ponderação. É claro que há o direito de propriedade, não pode haver vandalismo, não pode haver violência contra a pessoa. Não há direito de vandalizar, de destruir propriedade e de atacar a integridade física das pessoas”, completou Mendes

Dilma destacou que as vozes das ruas precisam ser ouvidas!




A presidente Dilma Rousseff rompeu o silêncio e falou nesta terça-feira (18/6) sobre a movimentação ocorrida nos últimos dias nas principais capitais brasileiras. “O Brasil hoje acordou mais forte”, disse a presidente ao comentar que é bom ver tantos jovens e adultos, o neto, o pai, o avô juntos com a bandeira do Brasil cantando o hino nacional e defendendo um país melhor.
DO BLOG: Está na hora Sra. Presidenta de escolher de que lado ficará, se do povo que lhe elegeu ou dos coronéis (Renan, Collor, Sarney) e do PMDB que só pensa em cargos no seu governo e fazer parceria com o DEM quando lhe convém. ACORDA DILMA!