PARTICIPAÇÃO NO TRIBUNAL DO JÚRI - ESTAGIÁRIO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE PAU DOS FERROS/RN-

PARTICIPAÇÃO NO TRIBUNAL DO JÚRI  - ESTAGIÁRIO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE PAU DOS FERROS/RN-
A APROVAÇÃO NA SEGUNDA FASE DA OAB CONSOLIDA UM PROCESSO QUE CULMINARÁ COM A CONCLUSÃO DO CURSO EM 2015 E OPORTUNAMENTE EXERCER O EXECÍCIO DA ADVOCACIA.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O PROBLEMA É A SECA OU A CERCA?

Acordei hoje com um dilema: José da Penha é uma cidade ou mais parece um curral? As ações que sucedem ao longo do tempo a história desse município são de gerar profunda indignação naqueles que ainda conseguem enxergar os valores da cidadania.

Menciono isso, pelo fato, que a maior parte das pessoas está subnutrida de utopias, lavagens cerebrais ocorrem a todo o momento, chegamos a um ponto, onde pensar como eu é errado, pois o certo é não pensar, aqui a lei do silêncio é mais importante que da justiça, o povo está seguindo ao pé da letra a frase: "Manda quem pode, obedece quem tem juízo"

Vivemos num local onde o "ser ético" é diferente, e te subornar? Há, isso é normal, homens viram mercadorias, pois na lei do capitalismo a ganância e o lucro são preceitos, o profissional da educação que deveria está formando pensamento critico nos alunos, deixou de executar seu papel perante a sociedade para servir como marionete a serviço dos poderosos.

Parafraseando o filósofo Jean Jacques Rousseau afirma: "O homem nasce bom e a sociedade o corrompe". Na comunidade popularmente conhecida como "Zé da bala" ser critico, ético e moral é sinônimo de coragem, em que época vocês vivem meu povo? Se alguém estiver satisfeito com a vida de manipulação, repressão e desordem que tomou conta desse espaço, que volte agora mesmo a oitenta ou quarenta anos atrás, pois você nasceu pra ser mandado pelo coronel ou manipulado por um militar. Já chega de tanta vergonha, qual sua escolha: vai sair desse curral e perceber o valor da liberdade ou continuar como um boi a serviço do dono dessa fazenda?

*autor: Alyson Waldvorgem Pinheiro Vieira. Editor do Blog José da Penha Transparente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário