Talvez, em algum lugar qualquer, alguém já tenha pensado que na grade curricular de ensino seria interessante uma disciplina que tratasse sobre política. Mas isso não seria arriscado demais? Quem iria fiscalizar? Será que a impessoalidade teria vez? E os interesses particulares? E a liberdade de expressão, igualdade, justiça, entre outros? Como isso ficaria? É... Parece-nos que isso seria arriscado demais.
Contudo, o projeto criança cidadã, desenvolvido através da ASFORDS-JP (Associação de Apoio ao Fórum de Desenvolvimento Sustentável de José da Penha/RN) nos mostra que essa inclusão na grade curricular de ensino é completamente desnecessária.
A cartilha originada como resultado do projeto criança cidadã vem nos revelar que uma grande maioria - das mazelas do mundo - pode ser resolvida através da educação. As crianças de hoje, do ensino fundamental, já demonstram alta capacidade de conhecimento de mundo e sabem discernir entre o que está certo e o que está errado, entre o que está bom e o está ultrapassado, quase pedindo socorro.
O resultado está aí. Não é gente de outro planeta nem um insensato que está dizendo. São as crianças e os jovens. Os mesmos que estão matriculados na rede pública municipal e estadual de educação do nosso município. É só pegar a cartilha, ler e tirar suas conclusões.
Ivanaldo Vieira
Este espaço democrático de comunicação se dispõe a discutir temas de interesse do desenvolvimento sustentável do nosso município, bem como dar visibilidade a imagens e fatos que possam contribuir para o engradecimento do mesmo. Estamos abertos a ouvir, refletir, discutir e propagar qualquer idéias e pensamentos que se proponham a participar do mesmo. "QUEM NASCE ENTRE SERRAS TEM QUE VIRAR ONÇA PARA NÃO SER DEVORADO" Dr. Paulo Lopo Saraiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário