PARTICIPAÇÃO NO TRIBUNAL DO JÚRI - ESTAGIÁRIO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE PAU DOS FERROS/RN-

PARTICIPAÇÃO NO TRIBUNAL DO JÚRI  - ESTAGIÁRIO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE PAU DOS FERROS/RN-
A APROVAÇÃO NA SEGUNDA FASE DA OAB CONSOLIDA UM PROCESSO QUE CULMINARÁ COM A CONCLUSÃO DO CURSO EM 2015 E OPORTUNAMENTE EXERCER O EXECÍCIO DA ADVOCACIA.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

E agora, quem segura o povo?

Mudanças ocorridas nos últimos 26 anos

Em 1985, a ditadura militar conhecia o seu fim através da luta e vontade popular. 21anos de censura e opressão, “grosso modo”, acabavam de ficar para trás. Em 1988 era chegado o fim da escravidão e instituída em nosso país, uma constituição democrática com direitos igualitários. Em 1992, Fernando Collor de Mello foi arrancado da presidência do Brasil e substituído pelo seu vice Itamar Franco.

Em 2002, Luís Inácio Lula da Silva, um trabalhador brasileiro, considerado “analfabeto” por alguns interesseiros, desbancava “alguns inteligentes” e ganhava as eleições como segundo presidente mais votado do mundo. Consegue a reeleição em 2006 e sai em 2010 com mais de 80% de aprovação popular.

Em 2010, Dilma Rousseff sucede Lula e se torna a primeira mulher a assumir a presidência do Brasil. Ainda neste ano, Francisco Everaldo Oliveira Silva (Tiririca), - considerado também “analfabeto” - é eleito deputado federal e segundo mais votado de toda história do Brasil com o slogan – vote Tiririca, pior do que tá não fica – e a pergunta – o que faz um deputado federal? Agora pergunto, caro leitor, isso foi protesto do povo brasileiro ou vontade de saber o que faz um deputado federal?

Em 2011, já conhecíamos a história da queda de Saddam Hussein (do Iraque) em 2003, tomamos conhecimento da captura de Osama Bin Laden (líder da Al-Qaeda) e recentemente vimos Muammar Kadafi (da Líbia) cair, como tantos outros no mundo árabe.

Há algum tempo atrás, Zé Ramalho já cantava – eh! oh! oh! vida de gado, povo marcado eh! povo feliz...

Como Drummond diria: e agora, caro leitor? Você acha que o povo do seu município está feliz?

Quando o povo quer

O povo faz acontecer.

Por Ivanaldo Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário