PARTICIPAÇÃO NO TRIBUNAL DO JÚRI - ESTAGIÁRIO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE PAU DOS FERROS/RN-

PARTICIPAÇÃO NO TRIBUNAL DO JÚRI  - ESTAGIÁRIO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE PAU DOS FERROS/RN-
A APROVAÇÃO NA SEGUNDA FASE DA OAB CONSOLIDA UM PROCESSO QUE CULMINARÁ COM A CONCLUSÃO DO CURSO EM 2015 E OPORTUNAMENTE EXERCER O EXECÍCIO DA ADVOCACIA.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

COMO APROVEITAR OS NOSSOS POTENCIAIS.


Ao ver imagens dos potenciais deste município, publicadas ostensivamente quando da passagem por este município da equipe da TV Cabugi, que brilhantemente desenvolve um trabalho buscando despertar a população e as autoridades locais para a importância de apoiar e incentivar as suas potencialidades não dar para não relembrar o esforço de várias pessoas deste município e instituições envolvidas no fórum de desenvolvimento local sustentável de José da Penha com estas questões. Desde 2002 quando elaboramos o nosso Plano Municipal de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável que vimos chamando atenção para estas questões como por exemplo para a preservação dos nossos potenciais ambientais, as nossas serras estão sendo totalmente desmatadas e nenhum programa municipal desenvolvido pela secretaria de agricultura ou por outra como a educação têm sido implementado. A Pedra do Letreiro é outro exemplo, o seu principal potencial ERAM AS INSCRIÇÕES RUPESTRES (por isso PEDRA DO LETREIRO) que por desconhecimento do seu valor histórico por parte de um agricultor foram detonadas para a construção de um açude. Quanto ao pouco que resta da nossa fauna, últimos Pebas, Tatus, Veados, Gatos do Mato, Tamanduás estão sendo cassados e exibidos como troféus por caçadores que não têm o menor conhecimento do tamanho do CRIME e da MALDADE que estão a praticar.

No aspecto de incentivo a Cultura, vários trabalhos são iniciados graças EXCLUSIVAMENTE a coragem e disposição de algumas pessoas, verdadeiros heróis populares como ALGUNS PROFESSORES ou CIDADÃOS VOLUNTÁRIOS comprometidos com essas questões, sem que as autoridades apoiem de forma continuada, ORGANIZADA, não apenas com recursos financeiros, mas principalmente com o apoio moral, porque em muitas oportunidades temos ouvido por muitos deles que essas questões SÃO BESTEIRAS, NÃO VALEM NADA. Na verdade SEMPRE APARECEM NA HORA DA FOTO, são verdadeiras SANGUESSUGAS,(animal que sobrevive, se alimenta do sangue de outros, LEMBRA ALGUEM?), se apropriam do trabalho alheio para fazer parecer que é seu.

O nosso grande desafio é transformar esses potenciais EM OPORTUNIDADES em favor da nossa gente, é proporcionar condições para que a NOSSA GENTE, nosso maior potencial possa se DESENVOLVER de forma plena, sem estar presa a qualquer coisa que a faça menor, principalmente no campo relacionado a liberdade de expressão, de pensamento, não existe potencial aproveitado onde as pessoas são tolhidas, inibidas de dizerem o que pensam, de externarem o seu conhecimento. Temos que transformar as paisagens belas em Pontos Turísticos capazes de recepcionar com qualidade os que nos visitam, oferecendo-lhes um atendimento qualificado, personificado para isso existem os parceiros como o SEBRAE, SENAR, Universidades Públicas e Privadas, ENFIM, AS POSSIBILIDADES EXISTEM E SÃO MUITAS, BASTA um pouco mais de capacidade e empenho de TODOS, CASO CONTRÁRIO CONTINUAREMOS APENAS NAS IMAGENS, EMBORA BELAS MAS DE POUCA SERVENTIA PRÁTICA. (Continuaremos a discutir o tema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário